FUNASA: Aluisio Mendes viabiliza recursos para saneamento básico do Maranhão
Dep. Aluisio Mendes (PSC-MA), Giovanne Gomes-presidente da FUNASA- e presidente da Funasa no Maranhão, Geraldo Demosthenes

Em audiência nessa terça-feira, 11, em Brasília, na sede da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), o deputado federal Aluisio Mendes (PSC-MA) tratou dos convênios que levarão mais água potável e saneamento básico a municípios maranhenses.
A reunião com o presidente da Funasa, Giovanne Gomes da Silva, também teve a presença do superintendente do órgão no Maranhão, Geraldo Demosthenes.
No total, 13 municípios serão beneficiados com os projetos do parlamentar. As localidades beneficiadas serão Bacuri, Bacurituba, Belágua, Buriti, Central do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Peritoró, Santo Amaro, Senador Alexandre Costa, Tuntum, Urbano Santos e Santo Antônio dos Lopes.

aluisio funasa 300x200 - FUNASA: Aluisio Mendes viabiliza recursos para saneamento básico do Maranhão
Dep. Aluisio Mendes (PSC-MA), Giovanne Gomes-presidente da Funasa, e presidente da Funasa do Maranhão Geraldo Demosthenes

O parlamentar maranhense tem sensibilizado o Governo Federal sobre a situação específica do Maranhão. A falta de saneamento, alerta Aluisio, atinge principalmente as crianças. A ausência desse serviço é apontada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), como responsável por aproximadamente 88% das mortes por doenças associadas à falta de saneamento.
Aluisio vem trabalhando para que as famílias do estado recebam em suas casas água tratada e kits sanitários, serviços essenciais para a higiene e saúde da população. Nesse sentido, vários municípios do estado foram beneficiados.

“Temos trabalhado com o objetivo de reduzir os efeitos da falta de esgotamento sanitário e abastecimento d’água no Maranhão, que atinge sobretudo as populações mais pobres. Por isso, a nossa insistência junto à Funasa por mais ações, nesse sentido, principalmente no que diz respeito aos municípios de menor IDH”, enfatizou Aluisio.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments