Aluisio Mendes e Daniella Tema recebem homenagem em Açailândia

Na tarde desta quinta-feira (28) o deputado federal Aluísio Mendes (PSC) e a deputada Daniella Tema (DEM) foram homenageados durante evento na cidade de Açailândia. A honraria foi dedicada por nove vereadores. Além da premiação, os parlamentares participaram de uma extensa agenda política durante o dia.

Aluisio2 300x225 - Aluisio Mendes e Daniella Tema recebem homenagem em AçailândiaAs atividades começaram com o almoço seguido de entrevista coletiva de imprensa no salão de eventos da cidade. O objetivo da visita ao município é a união de forças para conseguirem reverter a crise política que tem abatido Açailândia.

“As decisões concedidas em favor do vereador Ceará que está ocupando indevidamente a presidência da Câmara já foram alvo de recurso, e todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas para garantir as prerrogativas dos vereadores legitimamente eleitos e a autonomia do poder legislativo de Açailândia”, disse o advogado Fernando Moreira Lima.

A crise que teve início quando 9 dos 17 vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024 foram impedidos de exercer seus mandatos. Está na mesma situação o presidente eleito, vereador Feliberg, também com posse invalidada pela justiça.

“O que ocorre em Açailândia é um caso sem precedente. Retirar o direito legítimo de nove vereadores exercerem seus mandatos foi um grande equívoco que precisa ser apurado e corrigido” afirma Aluisio Mendes.

Durante o evento político em Açailândia, os parlamentares contaram com a presença de representantes de vários segmentos sociais religiosos, comerciais, bancários, ruralistas, profissionais da imprensa e associações de bairros.

A população de Açailândia tem sinalizado apoio em prol da causa. Manifestações, greves e protestos já foram articulados. A adesão de sindicatos, entidades da sociedade civil organizada e uniões de moradores em movimentos contra o vereador Ceará também é crescente.

Subscribe
Notify of
guest