Aluisio Medes é membro da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais
Guardas Municipais: Frente é criada com participação de Aluísio Mendes

O deputado Aluisio Mendes (Podemos – MA) participou nessa quarta-feira, 16, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, grupo de trabalho do qual agora é membro.
A solenidade ocorreu no auditório Freitas Nobre, no Anexo IV, da Câmara dos Deputados, e contou com a participação de parlamentares e representantes da categoria.
A Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, que é dirigida pelo deputado Lincoln Portela (PL-MG), passa a cuidar, no âmbito da Câmara dos Deputados, das reivindicações e do encaminhamento de propostas que atendam à categoria, e, para sua instalação, contou a assinatura favorável de 217 parlamentares.
Para o deputado Aluisio Mendes, ”é de grande importância a criação da Frente em prol das Guardas Municipais, tendo em vista a necessidade de integração entre os diversos órgãos de segurança pública e carências de valorização profissional, de aprovação de bons planos de carreira e de suporte jurídico ao funcionamento das Guardas que diariamente protegem as famílias brasileiras da grande e assustadora onda de criminalidade”.

Mendes também faz parte de outras frentes parlamentares, a exemplo da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares – FPDPMBM, da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal, da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Federal, e da Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública, entre outras.
O parlamentar do Maranhão é autor de um Projeto de Lei, de número 1347/19, que permite às guardas municipais fazerem parte da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). Caso seja aprovada, a nova lei garante mais valorização profissional além de favorecer celebração de convênios entre a União e os municípios aportando recursos às Guardas Municipais para investimentos em viaturas, equipamentos e estrutura das bases operacionais.
”É uma proposta justa a todos os guardas municipais do Brasil. São agentes atuantes no combate à violência nas pequenas cidades, portanto merecem estruturação de carreira”, enfatizou Aluísio Mendes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments