Posse do novo ministro da Justiça: PF será uma das prioridades de Mendonça
Deputados Aluisio Mendes (PSC MA) e Ubiratan Sanderson (PSL RS); Ministros Jorge Oliveira (Secretaria-Geral de Governo) e André Mendonça (Justiça e Segurança Pública)

Nesta quarta-feira (29), o novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), André Mendonça, tomou posse do cargo em cerimônia no Palácio do Planalto, e prometeu uma gestão técnica à frente da Pasta. Durante o discurso, André Mendonça assumiu o compromisso de lutar contra a corrupção e o crime organizado. Mendonça afirmou que trabalhará em favor da Polícia Federal, corporação subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.O deputado Aluisio Mendes (PSC-MA), policial federal e um dos maiores defensores da categoria, participou da cerimônia e ressaltou a importância da PF como polícia de Estado, “nossa luta é pelo fortalecimento da PF e pela conquista de mais autonomia na gerência de seu trabalho”, destacou Mendes.

Vale ressaltar que, o parlamentar vem defendendo a PF em várias pautas dentro do Congresso Nacional. Em 2019, por exemplo, o orçamento da Polícia Federal para 2020 recebeu um aporte de R$ 50 milhões por iniciativa de Mendes. Desta destinação, parte da verba será para a construção da sede da Polícia Federal no estado do Maranhão. Além disso, tem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 168/2019), que reestrutura a carreira da PF permitindo ascenção nos cargos por meritocracia, defende o Ciclo Completo de Polícia, além de regulamentar de maneira mais clara a autonomia do órgão.

A proposta de Aluisio ganha mais força com a chegada de Mendonça ao MJSP já que o ministro conta com o apoio da corporação PF além de se mostrar favorável às medidas propostas pela PEC 168/19. “Neste momento, destaco a importância do Brasil estar unificado, afinal, enfrentamos uma pandemia e lidamos com mudanças no governo. Nós da PF apoiamos a nomeação de Mendonça por termos a consciência de que, a segurança pública é indispensável para a vida em sociedade e para o bem-estar da população, e para seu fortalecimento precisamos de um ministro cujos interesses pessoais e profissionais atendam exatamente a estas prerrogativas. Por isto, o nosso desejo, é que a gestão de André Mendonça seja um sucesso e para o bem do nosso país.” Deputado Aluísio Mendes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments