Parceria entre Aluísio Mendes e Iracema Vale revolucionou Urbano Santos

A parceria entre a prefeita Iracema Vale e o deputado federal Aluísio Mendes (PSC) promoveu avanços indiscutíveis para Urbano Santos. No último fim de semana os dois formalizaram um dos maiores programas de regulamentação fundiária do Maranhão. Foram entregues títulos de imóveis habitacionais para mais de 950 famílias no bairro Campo Belo. Além disso, parlamentar e gestora entregaram viaturas para a Guarda Municipal, inauguraram o Memorial de Urbano Santos e participaram de uma edição de Natal De Luz.
Parceria Aluisio Mendes 1 300x200 - Parceria entre Aluísio Mendes e Iracema Vale revolucionou Urbano SantosOs títulos entregues garantem a posse definitiva dos imóveis. O parlamentar falou da ação. “O Programa de regularização de títulos de imóveis dos endereços é um dos compromissos da prefeita Iracema Valer com a população de Urbano Santos”, disse Aluísio Mendes.
Segundo a própria Iracema Vale, o objetivo do programa é proporcionar às pessoas dignidade e segurança jurídica, além do acesso a linhas crédito para melhorias infra estruturais nos próprios imóveis e outros benefícios. “Estes títulos trazem tranquilidade aos moradores, pois agora eles passam a ser os legítimos donos de suas casas”, destacou a prefeita.
Além da prefeita Iracema Vale e do deputado federal Aluísio Mendes, participaram da entrega dos títulos secretários e vereadores, além do prefeito eleito de Urbano Santos, Clemilton Barros, e do prefeito de Belágua, Hérlon Costa.
Parceria
A parceria entre o deputado Aluísio Mendes e a prefeita Iracema Vale ainda rendeu a entrega de quatro novas viaturas para a Guarda Municipal da cidade. Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares destinadas por Aluísio ao município.
Durante a cerimônia de entrega dos veículos, o parlamentar e a prefeita Iracema Vale foram homenageados com placa de agradecimentos por apoios aos guardas municipais.
O Memorial de Urbano Santos, que conta a história do município, oferece dezenas de obras e peças históricas catalogadas como acervo também é resultado da cooperação entre o parlamentar e a prefeita.
O memorial abriga peças relacionadas aos séculos passados e que servem como registro histórico para as futuras gerações e como fonte de pesquisa e de informação a respeito de como viviam, de como lidavam, e de que objetos dispunha a população daquela época, principalmente relacionada à questão da Balaiada.
Tanto parlamentar quanto prefeita participaram, ainda no fim de semana, de uma edição do Natal de Luz. O evento, organizado pela prefeitura e pela secretaria de cultura do município, conta com programação religiosa e comemorações natalinas e encantou dezenas de pessoas.

 

Subscribe
Notify of
guest