Anúncio de obras e ações que compreendem investimentos bilionários no estado foi feito durante reunião entre o deputado federal Aluisio Mendes e o ministro Tarcísio de Freitas

Durante reunião com ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o deputado federal Aluisio Mendes (PSC-MA) foi informado sobre várias obras e realizações do governo federal que devem ser entregues ao Maranhão ainda no 1º semestre deste ano. Grande parte das ações foi pleiteada pelo próprio deputado.

Segundo Tarcísio, no final de março (29), deve ser inaugurada a Ponte Santa Filomena, em Alto Parnaíba. O evento deve contar com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além disso, devem ser entregues 13 km pavimentados na BR-226, em Timon. Tarcísio garantiu também a inauguração do primeiro segmento de 1,2 km da travessia urbana de Imperatriz (entre a Ponte do Rio Cacau e o Parque de Exposições).

O trecho da BR-135 entre Bacabeira e Santa Rita, que compreende seis quilômetros, deve ser entregue em abril.

Os leilões dos aeroportos de São Luís e Imperatriz, que devem melhorar absurdamente os serviços aéreos no estado, estão marcados para abril e devem ocorrer em paralelo ao leilão de quatro terminais portuários do Porto do Itaqui. Os empreendimentos devem atrair bilhões de reais em investimentos para o estado, um fôlego necessário à economia maranhense que vem cambaleando com os impactos da pandemia.

“O que observamos é um ritmo de trabalho acelerado e responsável do presidente Jair Bolsonaro e de seus ministros. O governo tem ouvido nossas demandas e trabalhado para melhorar a vida dos maranhenses”, ressaltou Aluisio.

Subscribe
Notify of
guest