Estradas, máquinas e compactadores de lixo na pauta de Aluisio na Codevasf
Deputado Aluisio Mendes e presidente da Codevasf Marcelo Andrade.
WhatsApp Image 2020 02 11 at 13.20.17 300x224 - Estradas, máquinas e compactadores de lixo na pauta de Aluisio na Codevasf
Deputado Aluisio Mendes e presidente da Codevasf Marcelo Andrade.

Recuperação de estradas vicinais, aquisição de máquinas, pavimentação asfáltica e aquisição de compactadores de lixo: com essa pauta, o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA) reuniu-se, nesta terça-feira, 11, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade. Os recursos somam perto de R$2,3 milhões.
A princípio, as populações beneficiadas com as reivindicações, mais diretamente, são as dos municípios de Olinda Nova, São Domingos, Tuntum, Bom Jardim, Peritoró e Fortaleza dos Nogueiras.

“Já iniciamos o novo ano de trabalho pleiteando muitos recursos para o Maranhão. Como um estado com sérias dificuldades sociais e econômicas, meu dever é buscar melhorias para a população”, explicou o parlamentar.

Atendimento
Segundo o presidente da Codevasf, Marcelo Andrade, o desafio da instituição

“é executar esses convênios, liberar os recursos, mesmo diante de uma realidade em que todo o país tem demandas para a Codevasf”.
“Contudo – ponderou Andrade – somos conhecedores das carências do Maranhão e sempre atendemos as demandas do deputado Aluisio que constantemente nos procura para resolver os problemas do seu estado”, Marcelo Andrade.

WhatsApp Image 2020 02 11 at 13.20.17 1 300x236 - Estradas, máquinas e compactadores de lixo na pauta de Aluisio na Codevasf
Deputado Aluisio Mendes e presidente da Codevasf Marcelo Andrade.

Codevasf
Com sede e foro no Distrito Federal, a Codevasf atua nas bacias hidrográficas dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru, Mearim, Vaza-Barris, Paraíba, Mundaú, Jequiá, Tocantins, Munim, Gurupi, Turiaçu, Pericumã, Una, Real, Itapicuru e Paraguaçu.
Dessa forma, a competência da companhia abrange os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Pará, Tocantins e no Distrito Federal.
Trabalho
Em matéria recente, o deputado Aluísio Mendes destacou suas expectativas para o ano de trabalho. O parlamentar ressaltou que, além das reformas administrativa e tributária previstas na pauta de 2020 do Congresso, os parlamentares também terão que lidar com os desafios impostos pelo orçamento como o elevado nível de despesas obrigatórias e o ajuste fiscal.
No entanto, revelando-se otimista, o deputado Aluisio Mendes garantiu: “vamos vencer as dificuldades e continuar garantindo verbas para investimentos nos municípios maranhenses”, finaliza.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments