Energia: Aluisio Mendes reivindica melhores estruturas em municípios do Maranhão
Deputado federal Aluisio Mendes e ministro Ricardo Salles

Em audiência na manhã desta terça-feira (29), o deputado federal Aluisio Mendes (PSC/MA) solicitou ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, agilidade nos processos de ligação de energia fotovoltaica em comunidades que vivem dentro do Parque do Lençóis Maranhenses. “São mais de 200 famílias que não dispõem de energia elétrica, e que já estão prontas para receber os equipamentos fotovoltaicos e que precisam apenas de uma deliberação do Ibama para que sejam implementadas”, explicou o parlamentar.

Aluisio5 - Energia: Aluisio Mendes reivindica melhores estruturas em municípios do Maranhão

Em resposta ao pedido do deputado, Sales garantiu que, em breve, essas autorizações estarão liberadas. “Em 30 dias, no máximo, espero que esses processos já estejam prontos para que essas instalações sejam implementadas”, ressaltou.

Durante o encontro, Aluisio solicitou também, as ligações de energia para os povoados de Ponta do Mangue, Canto do Atins e Buriti Amarelo, atendendo ao pedido do ex-prefeito do município de Barreirinhas, Leo Costa. “São mais de mil famílias nessa região, bem como vários empreendimentos, como pousadas, pequenos hotéis e restaurantes, que tem um grande fluxo de turistas, mas que não dispõem de energia elétrica suficiente”, destacou.

O ministro Ricardo Salles informou que essas ligações de energia serão rapidamente estabelecidas. “Vamos trabalhar que isso aconteça o quanto antes, para impulsionar não só o turismo, mas gerar mais empregos e renda na região”, afirmou.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments