DEPUTADOS E FENAPEF DEFENDEM MUDANÇAS NA CARREIRA DA POLÍCIA FEDERAL
Bancada da Polícia Federal na Câmara, Diretoria da Fenapef e secretário especial do Ministério da Economia, Wagner Lenhart.
WhatsApp Image 2019 12 11 at 11.52.38 300x200 - DEPUTADOS E FENAPEF DEFENDEM MUDANÇAS NA CARREIRA DA POLÍCIA FEDERAL
Deputados Aluisio Mendes e Ubiratan Sanderson, Diretoria da Fenapef e secretário especial do Ministério da Economia, Wagner Lenhart.

Na manhã desta quarta-feira (11), no Ministério da Economia, ocorreu uma reunião entre deputados da Bancada da Polícia Federal na Câmara, a Federação Nacional dos Policiais Federais-Fenapef e o secretário especial do Ministério da Economia, Wagner Lenhart.

Durante a audiência, os deputados Aluisio Mendes (PSC-MA) e Ubiratan Sanderson (PSL-RS) defenderam um novo modelo de estruturação da Polícia Federal. O presidente da Fenapef, Luis Antônio Boudens, disse que a ideia revolucionará a carreira policial.

“Nossa ideia, quando concretizada, será um marco na carreira da Polícia Federal. Teremos mais valorização por meritocracia, mais autonomia de investigação, a entrada na carreira ocorrerá pela base, como agente, e ainda outras mudanças que representam o desejo da nossa categoria”, justificou Boudens.

Aluisio Mendes que, antes de ser eleito deputado serviu por 30 anos a Polícia Federal, defendeu o projeto que está contemplado no texto da Proposta de Emenda à Constituição 168/19, de sua autoria e protocolado no início de dezembro deste ano.

“As mudanças devem promover a modernização da Polícia Federal, dando-lhe o mesmo modelo das melhores polícias do mundo, que inclui ciclo completo, carreira única e entrada única na polícia”, concluiu Aluisio Mendes.

WhatsApp Image 2019 12 12 at 11.16.44 300x202 - DEPUTADOS E FENAPEF DEFENDEM MUDANÇAS NA CARREIRA DA POLÍCIA FEDERAL
Dep. Aluisio Mendes, secretário da Economia, Wagner Lenhart e diretoria executiva da Fenapef.

A proposta de reestruturação da carreira policial federal, apresentada pelos deputados e pela Fenapef será avaliada pela assessoria especial do ministro Paulo Guedes e as expectativas indicam as primeiras mudanças já para o próximo ano.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments