O deputado federal Aluisio Mendes (PSC-MA) teve lugar de destaque na comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações comandada pelo ministro Marcos Pontes. A reunião aconteceu no fim de semana e marcou os debates por melhoria na infraestrutura do Centro Espacial de Alcântara- CDI-CEA.

WhatsApp Image 2021 02 05 at 13.33.07 300x225 - Aluisio Mendes (PSC MA) reforça comitiva pelo desenvolvimento aeroespacial maranhense

A 5ª reunião da Comissão de Desenvolvimento Integrado CDI-CEA ocorreu na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís.

A reunião faz parte das etapas que dão seguimento ao plano de trabalho do Governo Federal para a concretização do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre o Brasil e Estados Unidos e o uso comercial da Base de Alcântara. Aluisio Mendes é o único parlamentar presente em todas as missões em favor do CEA.

“O acordo é importantíssimo para o Brasil e também para o Maranhão. Os ganhos econômicos e geopolíticos podem nos inserir em projetos de imenso desenvolvimento tecnológico, científico e social”, defendeu Aluisio.

Participaram da mesa de autoridades do evento, além do ministro Pontes, o vice-governador do Maranhão Carlos Brandão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o deputado federal Aluísio Mendes, o deputado federal Pastor Gil, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, e o prefeito de Alcântara, Padre Willian.

WhatsApp Image 2021 02 05 at 16.20.59 300x225 - Aluisio Mendes (PSC MA) reforça comitiva pelo desenvolvimento aeroespacial maranhense

Com a efetivação do CEA, há estimativas de mais de US$ 40 bilhões por ano com a ocupação de pelo menos 1% do mercado global do setor, isso até em 2040.

Subscribe
Notify of
guest