Aluisio Mendes convida e Ministro cumpre agenda oficial no Maranhão, em visita à Alcântara

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, confirmou agenda a partir do próximo domingo (14) no Maranhão a convite do deputado federal Aluisio Mendes (PODE). O objetivo da missão é esclarecer os termos do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre o Brasil e Estados Unidos à população maranhense.
A vinda do astronauta Marcos Pontes ao Maranhão, especialmente ao Centro Espacial de Alcântara, foi possível a partir de articulações com o deputado Aluisio Mendes, constatação presente em várias mídias publicadas pelo parlamentar que mostra as articulações no gabinete do ministro, em Brasília. Na ocasião, o deputado demonstrou apoio irrestrito ao projeto, reforçou a importância do apoio do Congresso na cooperação Brasil-Estados Unidos e defendeu os benefícios da aprovação do acordo.
“O Brasil já perdeu aproximadamente 15 bilhões de reais por não utilizar a base de lançamento. Com a aprovação do acordo, o Brasil se insere no mercado espacial global com potencial tecnológico, e turístico”, disse o deputado.
Ao deputado, o ministro Marcos Pontes afirmou que a transferência de renda às comunidades está entre as vantagens da proposta: “O ministro foi bastante claro quando disse que o povo do Maranhão será beneficiado. Nós teremos o cuidado de zelar pelos direitos das comunidades e posso assegurar que ninguém sairá prejudicado”, afirmou o deputado.
No domingo (14), o ministro deverá visitar a estrutura da base aérea, em Alcântara. A partir de segunda-feira (15), Marcos Pontes – acompanhado por Aluisio Mendes – visitará universidades e participará de audiência pública para apresentar o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu