Aluisio defende o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

O deputado federal Aluisio Mendes (Podemos/MA) participou do lançamento das Frentes Parlamentares Trânsito Seguro e em Defesa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorrido nesta terça (02), na Câmara dos Deputados.
Durante pronunciamento, o parlamentar defendeu que o trabalho da PRF é fundamental para a preservação de vidas nas rodovias brasileiras e que a valorização desses profissionais deve ser priorizada pelo governo.
Aluisio Mendes frisou também que os acidentes de trânsito são preocupantes e uma das principais causas de mortes em todo o mundo e defendeu que o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito seja cumprido em sua integralidade nos próximos anos.
“Temos números de guerra civil em mortes no trânsito brasileiro. Por ano, são mais de 37 mil vidas perdidas precocemente e esse é um alerta que precisamos atentar. Seremos incansáveis na busca por investimentos em coleta e integração de dados, em fiscalização, em Educação para o Trânsito, mobilidade e atendimento de vítimas”, finalizou Aluisio Mendes.
O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) foi criado pela Lei nº 13.614/2018 e propõe desafios para a gestão de trânsito no Brasil e para o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Visando a redução do índice nacional de mortos, o Pnatrans prevê ações a serem desenvolvidas no prazo de dez anos em conjunto com órgãos de saúde, de trânsito, de transporte e de justiça.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu