WhatsApp Image 2020 02 19 at 14.50.25 300x200 - Alcântara será destino principal das ações do Programa Espacial Brasileiro, defende Aluisio Mendes
Deputado Federal Aluisio Mendes (PSC-MA)

O salão Nobre da Câmara dos Deputados ficou lotado durante a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Programa Espacial Brasileiro (FPMPEB). O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, e contou com a presença de parlamentares, representantes do setor espacial e membros do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

No evento, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, foi representado pelo Ministro em exercício, Júlio Francisco Semeghini. Pontes está de licença médica após realizar recentemente uma cirurgia de ouvido.

WhatsApp Image 2020 02 19 at 14.50.16 235x300 - Alcântara será destino principal das ações do Programa Espacial Brasileiro, defende Aluisio Mendes
Ministro da Ciência e Tecnologia, Júlio Francisco Semeghini e deputado Aluisio Mendes (PSC-MA)

O deputado Aluisio Mendes (PSC-MA) fez parte da mesa de honra do evento e durante discurso destacou a importância do programa para o Maranhão e para a Base de Alcântara:

“Desde o início defendi o Acordo da Base de Alcântara e continuo trabalhando pela efetivação do programa espacial de nosso país porque o Maranhão merece esse projeto. Toda a população será beneficiada com os investimentos em tecnologia e formação técnica”, pontua o deputado.

A iniciativa da criação do grupo de trabalho partiu do deputado Daniel Freitas (PSL-SC), presidente da frente parlamentar. Segundo membros da frente, o objetivo é que o grupo se torne um canal de diálogo junto à sociedade, por meio do Poder Legislativo. O fortalecimento, o desenvolvimento e a defesa dos interesses do setor espacial em âmbito nacional também são pontos defendidos pelos deputados e senadores.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments