WhatsApp Image 2021 03 09 at 12.33.02 283x300 - AÇAILÂNDIA  RECEBERÁ RESPIRADORES  ENVIADOS POR ALUISIO MENDES E MINISTRO DA SAÚDE
Eduardo Pazuello – Ministro da Saúde
Dep. Federal Aluisio Mendes

O deputado federal Aluisio Mendes viabilizou junto ao Ministério da Saúde, 10 respiradores para o socorro às vítimas da Covid-19 em Açailândia.

Em articulação com o ministro Eduardo Pazuello, Aluisio solicitou os ventiladores pulmonares como apoio estratégico no atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus.

O parlamentar maranhense atendeu ao pedido feito pelo “Grupo dos 9”, base parlamentar liderada pelo presidente da Câmara, o vereador Feliberg Melo (Republicanos). O Grupo dos 9 é composto pelos seguintes vereadores : Robenha da Saúde (PL), Erivelton Trindade (PL), Thais Brito (PDT), Kell (PSDB), Lucas Alves (PODE), Dênes Pereira (PT), Odacy Miranda (PTB) e Demazim (PP).

O Ministério da Saúde informou na manhã desta terça (09) que a solicitação de Aluisio foi atendida e dez (10) respiradores serão entregues amanhã, quarta-feira (10), na Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia.

Para Aluisio Mendes “diante dos números alarmantes e casos de óbitos pela Covid-19 em Açailândia, conseguir os respiradores é motivo de comemoração sabendo que muitas vidas serão salvas”.

O município de Açailândia tem se destacado e de maneira preocupante já que apresenta alta taxa de ocupação de leitos de U.T. I e números crescentes de casos confirmados de infecção pela Covid-19.

Sobre a ação de Aluisio Mendes, o presidente Feliberg comemora e acrescenta;

“Açailândia ganhou um grande amigo. Aluisio esteve conosco na recuperação de nossos mandatos e hoje atende mais uma vez o nosso pedido de socorro nos enviando respiradores. O Grupo dos 9, e toda a população de Açailândia agradecem a Aluisio”, finaliza Feliberg Melo.

A compra e distribuição dos ventiladores pulmonares é parte do apoio estratégico do Governo do Brasil no atendimento aos estados, no entanto, diante da grave crise de saúde pública, o acesso aos aparelhos tem sido bastante limitado.

A ação do deputado Aluisio tem grande importância nesse momento em que a demanda por U.T.I’s é crescente e o acesso ao atendimento de qualidade é decisivo para salvar vidas.

 

Subscribe
Notify of
guest