Dia do Policial Federal terá homenagem na Câmara

Dia da Polícia Federal será comemorado na CâmaraDia do Policial Federal, comemorado oficialmente em 16 de novembro, terá homenagem na Câmara dos Deputados, atendendo requerimento do deputado Aluísio Mendes (PSC-MA).  A sessão solene está prevista para 02 de dezembro próximo, às 11 horas, no plenário Ulysses Guimarães.

Mendes, que é policial federal, participa da Frente Parlamentar de Agentes da PF, na Câmara. A frente é formada, ainda, por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Ubiratan Sanderson (PSL-RS), com o objetivo de promover a defesa da corporação nas atividades da Casa.

PEC 168

O parlamentar é também autor da Proposta de Emenda à Constituição 168, que visa promover a modernização da Polícia Federal. A PEC tem a concordância da Federação Nacional dos Policiais Federais-Fenapef.

Tanto a diretoria da Fenapef, quanto o parlamentar autor da proposta acreditam que, com a aprovação da matéria, os trabalhos de investigação criminal, combate ao tráfico de drogas e corrupção serão desburocratizados e fortalecidos, equiparando a Polícia Federal às polícias mais eficientes do mundo.

Polícia Federal

O reconhecimento e o respeito que a Polícia Federal conquistou na sociedade brasileira e em outros países, é fruto do esforço individual de cada policial federal, cujo trabalho tem como valores a coragem, a lealdade, a legalidade, a ética, a probidade e o respeito aos Direitos Humanos.

Segundo Aluísio Mendes, “marcar a data com uma sessão solene na Câmara dos Deputados, endossa o respeito da população pelo trabalho dos Policiais Federais e fortalece o apoio do parlamento aos profissionais que diariamente enfrentam o crime organizado e a corrupção”, conforme enfatizou.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu